A LUTA CONTRA A “CARNE”

O termo “carne” é uma expressão no Novo Testamento que se refere especificamente à natureza humana não regenerada; a natureza pecaminosa; a natureza não rendida ao Senhor e cujos desejos são totalmente contrários a Ele e à Sua vontade.

Paulo ensinou sobre a realidade da guerra espiritual contra a carne. Ele afirmou em Gálatas 5.17: “Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne, porque são opostos entre si…”

Um verdadeiro seguidor do Senhor Jesus nunca deve ser um mero espectador espiritual. Ele tem uma luta real contra a “carne” e deve saber e aprender a lutar corretamente. Paulo também afirmou em Gálatas 5.16: “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne.”

Paulo ordena nesse texto: “…andai no Espírito…” Andar no Espírito, significa uma atitude habitual de render-se total e ativamente ao controle do Espírito Santo na vida; significa a disposição em se comportar obedientemente, agradando ao Senhor, entregando toda a vida sob a total liderança do Espírito Santo. Todos os desejos da “carne” não serão satisfeitos se cada cristão decidir ser ativo, “andando no Espírito”.

Assim, se você é um verdadeiro seguidor de Jesus, a luta contra a “carne” é uma realidade em sua vida, e você precisa estar debaixo do controle total do Espírito Santo, pois somente assim experimentará um verdadeiro progresso espiritual.

Não se pode vencer a “carne” sem a obra do Espírito Santo. Nessa luta, que a oração de Agostinho seja a de todos nós. Ele orou: “Respire em mim, ó Espírito Santo, para que meus pensamentos sejam todos santos. Aja em mim, ó Espírito Santo, para que minha obra também seja santa. Fortalece-me, ó Espírito Santo, para defender tudo o que é santo. Guarda-me, então, ó Espírito Santo, para que eu sempre seja santo.”

Por Roberto Naves Amorim

———————————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/22338098

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s