1 João 4.8 declara: “…Deus é amor.” Por natureza, Deus é amor. O amor de Deus não é semelhante ao amor humano. Seu amor transcende qualquer realidade ou tipo de amor.
O amor de Deus é manifestado em Sua criação e compartilhado com todos os seres humanos. O Salmo 145.9 afirma: “O Senhor é bom para todos, e as suas ternas misericórdias permeiam todas as suas obras.” Ao falar sobre o incrível e maravilhoso amor de Deus, o Senhor Jesus afirmou em Lucas 6.35 que Ele mesmo “…é benigno até para com os ingratos e maus.”
A mais alta expressão do amor de Deus é declarada pelo próprio Senhor Jesus em João 3.16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” Por Sua pura graça; por meio de Seu Espírito; o próprio Deus atrai pessoas para entender e crer nesse Seu amor em Jesus, seu Filho Amado.
O amor de Deus é real, precioso, insondável, inimaginável, amplo, abrangente e inexplicável. Somente por Ele alguém é capaz de ilimitadamente entender e desfrutar de Seu amor.
Há muitos benefícios, garantias, conforto, segurança, esperança e plena satisfação quando você crê, medita e vive que “Deus é amor”, independentemente de seu amor para com Ele. C. S. Lewis sabiamente afirmou: “O amor de Deus por nós é um assunto muito mais seguro para se pensar do que o nosso amor por Ele.”
Tudo o que você desfruta nessa vida é uma expressão do grande amor de Deus para com você. Por isso, maravilhe-se constantemente de Seu amor, seja grato a Ele e adore-O de todo o coração.
Por Roberto Naves Amorim
———————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: