Em Marcos capítulo 4 os discípulos estavam em um barco quando uma forte tempestade chegou. O barco começou a encher e Jesus dormia. No versículo 38, os discípulos O acordam e dizem: “Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?” No versículo 39, Jesus se levanta e diz para ao vento: “…Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo.” Então, no versículo 40, Jesus faz uma pergunta crucial aos seus discípulos: “Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?”
Jesus se importou com a segurança de seus discípulos quando os confrontou em relação à fé deles no cuidado providencial de Deus. A simples verdade é que se Jesus estava naquele barco nada de mau poderia ocorrer e não havia razão para temer.
Talvez as “tempestades” estejam batendo com força no “barco” da sua vida”. Talvez haja fortes ventos sobre sua saúde, seu emprego, seu casamento, seus filhos, sua dignidade ou em seus recursos. A pergunta básica é: Jesus está no “barco” da sua vida? Caso Ele esteja, não há nada a temer.
Se Jesus está em sua vida, encare todas as “tempestades” com fé nEle. Nenhuma de suas “tempestades” estão fora do controle soberano de Deus. Ele sabe tudo, vê tudo e se importa.
Paul Chappell afirmou: “Deus deseja mostrar Seu poder através das tempestades em sua vida, mas sua falta de fé o impede de fazê-lo. Deus permite as tempestades em sua vida para mostrar Seu poder e obter glória em Sua providência.”
Diante das “tempestades” em sua vida, confie e descanse no Senhor. Se Ele estiver no “barco” de sua vida, nada, nada pode acontecer; nada pode dar errado.
Por Roberto Naves Amorim
—————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: