LIDANDO COM AS INJUSTIÇAS

Ser injustiçado significa que alguém lhe fez algo de errado ou lhe retribuiu com o mal sem você merecer. Ao dar amor, você recebeu ódio; ao dar fidelidade, você recebeu traição; ao dar carinho, você recebeu hostilidade; ao dar apoio, você recebeu desamparo.

Em Lamentações 3.59, o profeta Jeremias viu-se injustiçado e orou: “Viste, SENHOR, a injustiça que me fizeram; julga a minha causa.” O profeta ora porque ninguém melhor que o próprio Deus sabe o que é ser injustiçado, pois após criar amorosamente o homem, dar-lhe o jardim do Éden para seu suprimento, estabelecer cuidadosamente uma ordem para sua própria segurança, preparando-lhe graciosamente uma esposa para não ele ficar sozinho, esse homem O traiu, ouvindo a voz de Satanás. Assim, Deus sabe muito bem a dor da injustiça.

Jesus nos ensinou a lidar com a injustiça da seguinte forma em Lucas 6.27-31: “Digo-vos, porém, a vós outros que me ouvis: amai os vossos inimigos, fazei o bem aos que vos odeiam; bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam. Ao que te bate numa face, oferece-lhe também a outra; e, ao que tirar a tua capa, deixa-o levar também a túnica; dá a todo o que te pede; e, se alguém levar o que é teu, não entres em demanda. Como quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles.”

Para lidar com as injustiças como Jesus ensina, é preciso que você tenha a vida dEle na sua vida. Somente Ele pode lhe capacitar a amar, a orar e a fazer o bem ao inimigo. Somente Ele pode lhe libertar do ódio e do ressentimento que as injustiças lhe causaram.

Não combata injustiça com mais injustiça. Entregue suas injustiças ao Senhor e deixe que Ele lide com todas elas para você.

Por Roberto Naves Amorim

—————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/22455157

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s