AS MARCAS DO DISCÍPULO DE JESUS – PARTE 2

Um verdadeiro discípulo de Jesus tem marcas que o identifica. A primeira, é a obediência. Alguém que busca aprender e obedecer ao Senhor Jesus. A segunda, é o amor aos demais discípulos.

A terceira marca do discípulo de Jesus é que ele frutifica espiritualmente. Jesus afirmou em João 15.8: “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos”. Frutificar

significa demonstrar o “fruto do Espírito” conforme está descrito em Galátas 5.22,23: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio.” Na verdade, ter uma vida espiritualmente frutífera inclui ser igual ao próprio Senhor Jesus.

O discípulo de Jesus não só é identificado como alguém que obedece a Deus, ama outros discípulos, manifesta frutos espirituais, mas, em quarto lugar, porque também ele entende claramente o preço em seguir a Jesus. Jesus declarou em Lucas 9.23,24: “Dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.”

O verdadeiro discípulo de Jesus precisa estar disposto a renunciar a si para priorizar a Ele. Precisa estar disposto a sofrer por amor a Ele e segui-Lo nos parâmetros que Ele mesmo estabeleceu. A promessa que Ele mesmo dá a quem o segue é: “…quem perder a vida por minha causa, esse a salvará.”

O Senhor Jesus nunca intencionou que as pessoas se tornassem religiosas, pertencentes ao cristianismo ou a qualquer ramo da cristandade. Ele busca por discípulos; verdadeiros discípulos. Ele busca por alguém que O ame, O sirva, segue-O e tem nEle o mais alto valor da vida.

Pergunta: Você é essa pessoa? Você é um discípulo de Jesus?

Por Roberto Naves Amorim

—————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/22700344

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s