AS MARCAS DO DISCÍPULO DE JESUS – PARTE 1

Jesus ordena em Mateus 28.19: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.” Jesus claramente ordena para seus discípulos irem e fazerem outros discípulos.

A palavra “discípulo” significa “aprendiz”, “seguidor”, “imitador” de alguém. Tornar-se um discípulo de Jesus significa aprender Seus ensinos e obedecê-Lo, seguindo-O como Senhor e Mestre e imitando-O em tudo.

Há muitas pessoas confusas quanto a ser discípulo de Jesus. Muitos pensam que são seguidores dEle pelo fato de terem sido levados à igreja desde pequenos, batizados, frequentarem seus cultos, contribuírem financeiramente com ela ou até participarem constantemente de suas atividades.

Mas um verdadeiro discípulo de Jesus tem marcas e referenciais claros. Em primeiro lugar, um verdadeiro discípulo de Jesus é marcado pelo desejo de permanecer naquilo que Ele ensina. Em João 8.31, o Senhor Jesus afirma: “Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos.” O discípulo de Jesus anseia não só estudar sobre Ele, anseia também obedecê-Lo.

Em segundo lugar, o discípulo de Jesus é também marcado pelo amor a outros discípulos. O Senhor Jesus ensinou em João 13.34,35: “Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros. Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros.”

Assim, você não pode afirmar ser um discípulo de Jesus se você não tem nenhum interesse em aprender dEle, obedecendo-O e ao mesmo tempo não amando outros discípulos, reunindo-se com eles, conhecendo-os e suprindo suas necessidades.

A ordem de Jesus é clara: “Ide…fazei discípulos…” Você é um discípulo dEle?

Por Roberto Naves Amorim

———————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/22661817