A PRESENÇA DO SENHOR JESUS

Hebreus 13.5,6 declara: “…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei…”

Essa promessa encontra-se originalmente em Deuteronômio 31.6, cujo objetivo era apontar o fato de que o Senhor estava presente com o povo de Israel e por isso eles deviam aprender a depender dEle, e tê-Lo como a fonte de todas as necessidades da vida.

A promessa desse texto continua ecoando no Novo Testamento, trazendo em si a certeza de que cada verdadeiro discípulo de Jesus tem a presença dEle na vida e por isso ele nunca estará sozinho ou abandonado. Se a presença do Senhor estiver numa vida também não há nada o que temer.

A presença do Senhor Jesus supre todas as necessidades e quem a tem não vive dominado pela dúvida, medo ou por qualquer angústia. A certeza da presença do Senhor Jesus precisa ser abraçada pela fé, pois Ele mesmo diz: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei…”

Não é espiritualmente sábio que o seguidor de Jesus tente se autoproteger, como também não é sensato que ele busque controlar o incontrolável. A sabedoria bíblica ensina que a presença do Senhor Jesus traz plena segurança, e essa não vem sem a dependência total e confiança nEle.

Assim, se você é um seguidor de Jesus, descanse no fato de que Ele está bem perto e cuidando de você. Centre seus desejos e interesses nEle. Deseje estar com Ele, e não só seu dia será diferente, mas sua vida estará completa.

É na convicção da presença do Senhor Jesus em sua vida que você ganha discernimento, sabedoria e força para viver, pois com a certeza de Sua presença, não há nada o que temer.

Por Roberto Naves Amorim

————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/22625520

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s