QUANDO VOCÊ ORA

O livro de 1 Samuel abre contando a história sobre a aflição de Ana. Ana não podia ter filhos. A esterilidade no conceito social judaico era algo muito triste para uma mulher. Depois de sofrer ano após ano, um dia ela resolveu expor tudo o que passava em seu coração ao Senhor. Ana orou. Após entregar tudo ao Senhor, I Samuel 1.18 afirma que “…ela seguiu seu caminho, comeu, e seu rosto já não estava mais abatido.” No tempo certo Deus ouviu sua oração e lhe deu um filho, Samuel, o qual tornou-se um poderoso instrumento do Senhor em favor de Israel.

O que todos devemos fazer quando o coração está em dor? Ana nos ensina que devemos orar. Quando ela orou o seu coração se acalmou, sua tristeza foi embora e ela conseguiu lidar com sua vida.

Qual o seu problema hoje? O que está lhe causando dor na alma? A exemplo de Ana, ore! Coloque tudo diante do Senhor. Sua oração diz o quanto você depende dEle. Viver na Sua dependência O agrada.

Deus é tanto amoroso como poderoso. Quando você ora, abre-se então a oportunidade para você desfrutar do Seu amor. Quando você ora — segundo o Seu soberano querer — Ele também manifesta o Seu poder em sua vida, dando-lhe força, sabedoria e por vezes, fazendo grandes coisas, agindo no que parece impossível.

Quando você ora confiante no Senhor, toda a confusão mental, todo medo, toda ansiedade e toda angústia são dispersas, a vida então volta ao rumo e ganha sentido.

Decida hoje abrir seu coração ao Senhor. Conte-Lhe sobre tudo. Esteja certo de que quando você ora sua alma fica leve, sua esperança aumenta e sua fé é renovada.

Por isso, ore! Ore agora!

Por Roberto Naves Amorim

————————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/22625520

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s