“VENHA O TEU REINO”

Em Mateus 6.9 Jesus ensinou a orar: “Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino…”

A Bíblia apresenta o plano e o programa de Deus quanto ao Seu reino. O Antigo Testamento promete o reino e o Rei e o Novo Testamento revela o Rei do reino: o Senhor Jesus. O Senhor Jesus é o Messias prometido, Ele é o Salvador, o Senhor e REI; o REI dos reis. Ele veio para estabelecer na terra o reino sobre o qual governaria.

O reino físico de Deus foi prometido primeiramente a Israel, mas não foi estabelecido porque os judeus não receberam e nem aceitaram a Jesus como o Messias, conforme João 1.11,12. Esse reino então foi adiado quando da segunda vinda de Jesus. Assim, o reino visível de Deus será um dia estabelecido em forma de governo mundial, quando o próprio Senhor Jesus voltará e reinará sobre tudo e todos.

Mas hoje o reino de Deus é estabelecido no coração das pessoas. É um reino espiritual. Todos são chamados a participar do “reino de Deus” pelo arrependimento de seus pecados. Os convertidos a Jesus passam a ter implantado em seus corações o “reino de Deus”.

Se você pertence a Jesus, ore pelo avanço do “reino de Deus” conforme Ele ensinou. Ore também pedindo que Deus amplie sua visão espiritual para com esse reino. Ore também dispondo suas habilidades, interesses, energia, capacidade, dons, recursos e bens para o progresso deste reino. Ore para que o foco de sua vida não seja você, mas o reino dEle. Ore para que Ele te use em Seu reino.

Hoje você precisa, ou orar recebendo o “reino de Deus” ou orar: “…venha o Teu Reino…”

Por Roberto Naves Amorim

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/22997174