DEUS NÃO ERRA

Deuteronômio 32.4 declara: “Eis a Rocha! Suas obras são perfeitas, porque todos os seus caminhos são juízo. Deus é fidelidade, e nele não há injustiça; é justo e reto.”

Nesse cântico Moisés ensina que Deus não é como o homem. O homem é marcado pela inconstância e instabilidade, mas Deus é imutável, totalmente sólido e estável. Moisés afirma enfaticamente que Ele é “a Rocha”.

Tudo o que Deus faz é perfeito e certo. Deus é Deus fiel a si mesmo e jamais pode cometer qualquer falha em Suas decisões e ações. Deus é verdadeiro. Ele não erra em nada.

Sua tolice nunca é tão evidente quando você decide confiar mais em você mesmo ou em outra pessoa do que em Deus. Em Jeremias 17.5 o próprio Deus afirma: “Maldito é quem confia nas pessoas, que se apoia na força humana e afasta seu coração do Senhor.” Certo por Sua Palavra que o Senhor é justo, reto, fiel e não pode errar, pare então de confiar em outra fonte que não seja Ele.

Decida em uma oração sincera entregar tudo em Suas mãos. Busque por sua sabedoria para o conduzir. Espere e confie nEle. O salmista afirmou no Salmo 9.10: “Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, Senhor, não desamparas os que te buscam.”

Erramos, mas Deus é imutável e não pode errar. Por isso vá a Ele e confie somente nEle.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/23896957

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s