O QUE FAZER DIANTE DO MEDO?

Davi afirmou no Salmo 56.3,: “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.” O pano de fundo desse texto está narrado em 1 Samuel 21.10-15, quando Davi, perseguido por Saul, foge para junto dos filisteus com o fim de se encontrar com Aquis, rei da cidade de Gate. Davi nesse período sentia-se sozinho, desesperado e com muito medo. Diante de um futuro incerto ele não conseguia pensar com clareza.

Ainda que Davi já tivesse matado um leão, um urso e o gigante Golias, e tornando-se bem-sucedido no exército de Israel, ele não negou a realidade do medo. Houve momentos em que ele se sentiu inseguro e fraco. Mas a questão básica é que diante do seu abalo emocional, ele manteve-se firme e ousado em proclamar sua confiança no Senhor. Ele diz: “Em me vindo o temor, hei de confiar em ti.”

Medo e fé não podem andar juntos, e Davi sabia disso. Uma marca genuína de alguém que anda com o Senhor é a sua capacidade de confiar nEle. Deus se agrada daqueles que confiam nEle. Hebreus 11.6 afirma: “Sem fé é impossível agradar a Deus.”

É sempre bom lembrar que o homem natural confia em si mesmo, nos outros, nas circunstâncias e em seus métodos. Quando as tragédias e o incontrolável chegam, ele se apavora, teme e fica abatido.

O seu medo pode tornar-se uma grande porta espiritual. Pode ser o fim da confiança em si mesmo e em outros e o início de uma plena confiança no Senhor. Talvez o medo lhe faça ver somente sua fragilidade, enquanto pela fé você enxerga o poder do Senhor.

Se seus olhos espirituais foram abertos, você pode lançar-se hoje humildemente ao Senhor, dizendo que tem medo e que precisa dEle como nunca. Ele lhe ouvirá.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/23952919

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s