ACALME-SE

As tragédias da vida são consequências de um mundo caído e longe de Deus. O corpo, a natureza, a sociedade e os relacionamentos sentem. E sem controle, deve haver uma saída; precisa haver uma saída. E há!

O salmista afirmou no Salmo 131.2,3: “De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!”

O salmista nos ensina que quando a tragédia chegar não podemos permitir que nossas emoções sejam controladas por ela. Diante da tragédia é preciso reduzir o estado de agitação para que se possa voltar a pensar com serenidade, prudência e bom senso, e assim tomar decisões sensatas. A ideia da criancinha amamentada e satisfeita no colo da mãe, transmite uma sensação de calma, sossego e paz. O que revela que podemos e devemos aprender a nos controlar e descansar no Senhor.

Há coisas que podemos fazer, que é a nossa responsabilidade no momento. Mas para não sermos dominados pela ansiedade; para não sermos consumidos por pensamentos de um futuro incerto, o salmista diz: “Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!” É preciso esperar no Senhor, hoje, amanhã e sempre.

Diante de qualquer suposta tragédia, acalme-se e espere no Senhor. Creia que Ele pode usar a tragédia para trazer um grande milagre. Não se deixe amargurar e nem coloque a culpa em outras pessoas. É inútil agir assim. Deus está no controle e consegue fazer o sol brilhar no meio de uma nuvem aberta na tempestade.

Acalme-se e permita que as tragédias tornem-se um palco para seu pleno descanso em Deus e numa verdadeira oportunidade para profundas mudanças e grandes milagres em sua vida.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/23990365

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s