QUANDO A DOENÇA CHEGAR

A doença atinge a todos, sem exceção. Amigos, parentes, conhecidos e nós mesmos ficamos doentes. Mas quando a doença chega, nossa confiança no amor, no poder, na sabedoria e na provisão de Deus podem sofrer um abalo. Quando a doença chega, nada é mais poderoso para evitar os perigos da fé do que a Palavra de Deus.

Diante da doença, é preciso lembrar que ela nem sempre é uma resposta ao julgamento de Deus a um pecado específico ou à falta de fé por parte do doente. A doença chega para especificamente expor nossa real fraqueza e debilidade como seres humanos.

Paulo afirmou em Romanos 8.18: “Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada”. Paulo explica através desse texto que o sofrimento é uma realidade da vida, e, conforme ele mesmo escreveu em Romanos capítulos 3 a 6, o sofrimento é advindo da entrada do pecado no mundo.

Por outro lado, enquanto o sofrimento faz parte dessa realidade humana, há uma “glória” futura por vir; uma vida maior e melhor que será manifestada quando do retorno do Senhor Jesus.

Os que depositam sua fé no Senhor Jesus devem viver cientes do sofrimento aqui e agora, mas totalmente calmos e confiantes ao enfrentá-lo, sabendo que o Senhor Soberano está com eles em todos os momentos da vida.

Por um outro lado, eles também devem manter-se esperançosos, vivendo além das tristes realidades desta vida, porque a fé em Jesus promete uma vida eterna, cheia de uma superior alegria e propósito. Algo indizível; impensável.

Quando a doença chegar, apegue-se às verdades da Palavra de Deus e reorganize sua mente, aqueça seu coração, vivendo um dia de cada vez, descansando seu presente e futuro somente nas mãos do Senhor.

——————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/27044030

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s