UMA HONESTA AUTOAVALIAÇÃO

Somos tendentes a nos gloriarmos sobre nossa formação cultural, realidade econômica, oportunidades na vida, habilidades pessoais e com quem nos relacionamos. Mas, numa análise honesta diante de tantas limitações que temos, certamente devemos concluir que não somos tanto o que pensamos ser.

O apóstolo Paulo nos adverte em Romanos 12.3. Ele diz: “Pois pela graça que me foi dada digo a todos vocês: ninguém tenha de si mesmo um conceito mais elevado do que deve ter; mas, pelo contrário, tenha um conceito equilibrado, de acordo com a medida da fé que Deus lhe concedeu”. Nesse texto, Paulo nos chama a uma honesta autoavaliação. É preciso sempre ter uma visão realista e equilibrada de nós mesmos. Não somos tudo o que achamos ser, mas somos alguém.

Um dos nossos grandes problemas é que, por vezes, não sabemos nem valorizamos o que somos e, por isso, vivemos descontentes, invejando o que o outro é.

Tudo o que somos e temos vem do Senhor. Nossas habilidades, capacidades, dons e talentos têm origem nEle e nos foram dados para o nosso bem, para servirmos a Ele e as pessoas.

Seu papel no tudo que Deus lhe tem dado é encarar como um presente vindo dEle, desenvolvê-lo no potencial máximo e usá-lo para o bem dos que precisam.

Nunca pense que você é inferior ou superior ao outro. Apenas seja o que você é. Veja sempre o seu melhor e o seu pior. Faça uma honesta autoavaliação diante do Senhor.

Esteja contente e seja grato com tudo o que o Senhor lhe tem dado. Aprenda também a receber, desenvolver e usufruir. Use tudo o que Ele lhe tem dado para a glória dEle mesmo e para o bem das outras pessoas.

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/27113498

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s