QUANDO DEUS ESQUECE

A “BioSpace” trouxe um artigo afirmando que cientistas estavam criando uma “pílula do trauma”, cujo objetivo é fazer com que o cérebro possa apagar da memória as más lembranças advindas de algum tipo de trauma.

Caso houvesse essa “pílula do trauma” como lidaríamos com a culpa do pecado? Robert Lowry fez uma pergunta em um dos seus hinos: “O que pode lavar meu pecado?” A resposta é: “Nada além do sangue de Jesus”. O hino continua e Lowry pergunta: O que pode me fazer inteiro novamente?” A resposta é: “Nada além do sangue de Jesus”.

Em Mateus 26.28, na última ceia, O Senhor Jesus afirmou: “Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados”. Somente o Senhor Jesus pode purificar o pecado. Somente Ele pode limpar uma consciência culpada, uma mente aflita e um coração quebrantado.

O perdão de Deus é algo poderoso e tremendo. Jeremias 31.34 diz: “…Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados”. O Senhor Deus não apenas tem o poder de perdoar os pecados, mas também de esquecê-los, ou seja, Ele nunca os traz novamente.

Se você nunca tratou a culpa de seus pecados, Deus lhe dá hoje essa oportunidade. Independente do que tenha feito, Ele está pronto a lhe perdoar, caso você esteja pronto a confessar e a pedir por Seu perdão. Se você fizer isso, se abandonar o seu pecado e entregar sua vida a Cristo, Ele o perdoará. Seu amor, graça e misericórdia sempre é estendido ao humilde e quebrantado. O Senhor Jesus tem grande capacidade em perdoar e esquecer seus pecados.

Se por outro lado, caso você já tenha tratado os seus pecados, não busque lembrar o que o próprio Deus já decidiu esquecer.

—————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/27190170

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s