A ÚLTIMA NOITE

A história nos conta que o poderoso Império Persa durou 208 anos, que a glória da Grécia se manteve por 268 anos e a poderosa Roma governou por nove séculos.

A antiga Babilônia durou cerca de 86 anos. Daniel capítulo 5 conta-nos sobre a queda do império Babilônico. Naquela noite, havia uma guerra fora do palácio contra os medo-persas sob o comando de Ciro. Os babilônios criam que eram invencíveis. O seu sistema de proteção era basicamente perfeito; as paredes da cidade eram enormes; havia água abundante porque o rio Eufrates corria pela cidade e havia comida armazenada para alimentar a população por vinte anos.

O avô do rei Belsazar, o rei Nabucodonosor, morrera. Antes de sua morte, ele teve uma conversão dramática ao Senhor após um período de insanidade. Daniel 5 conta-nos que Belsazar naquela mesma noite fez um grande banquete e confiante em si e em seu poderio bélico, decidiu zombar de Deus. Na Bíblia, esse desprezo a Deus nunca acaba bem.

Enquanto Belsazar se deleitava e bebia vinho nas taças que foram trazidas do templo em Jerusalém, uma mão apareceu e começou a escrever na parede do palácio. Neste momento o salão de banquete se tornou um tribunal. Em Daniel 5.26, Daniel disse ao rei: “…Deus contou os dias do teu reinado e determinou o seu fim.” O julgamento chegou! Daniel 5.30 afirma que “ naquela mesma noite Belsazar, o rei dos babilônios, foi morto.” Aquela foi a última noite do blasfemo rei Belsazar.

Lembremos que haverá uma última noite para todos. Haverá uma última noite para as nações, para uma última refeição, para uma última declaração, para um último suspiro e depois, à eternidade.

Assim, você precisa entregar-se totalmente ao Senhor Jesus e viver para Ele, porque você nunca sabe quanto tempo terá nessa vida. Você nunca sabe qual será também sua última noite.

——————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/27267106

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s