O RETORNO DO SENHOR JESUS

Qualquer fatalidade, doença, pandemia ou morte devem nos alertar para o quanto somos finitos e frágeis e quanto esta vida é curta e fútil. Momentos difíceis devem também nos alertar para voltarmos aos ensinos bíblicos, principalmente sobre a verdade quanto ao retorno do Senhor Jesus.

O retorno do Senhor Jesus foi profetizado por Ele mesmo em Mateus 24.44. Ele afirmou: “Por isso estejam também vocês preparados, porque o Filho do Homem virá à hora em que vocês menos esperam”. Todo seguidor do Senhor Jesus precisa estar preparado para o encontro com Ele.

Como um verdadeiro cristão deve encarar o retorno do Senhor Jesus?

Em primeiro lugar, diante do iminente retorno do Senhor Jesus, cada verdadeiro cristão precisa manter-se vigilante. Jesus advertiu em Mateus 24.42: “Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”. Vigiar é a palavra de ordem.

Em segundo lugar, um verdadeiro cristão não deve encarar o retorno do Senhor Jesus como uma ameaça, mas como uma alegria. Paulo declarou em Tito 2.13: “Enquanto aguardamos a bendita esperança: o glorioso retorno de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo”.

Em terceiro lugar, diante dos problemas nesta vida, o retorno do Senhor Jesus deve ser encarado como um consolo. Após Paulo explicar em 1 Tessalonicenses 4.13-17 sobre os detalhes do retorno do Senhor Jesus, ele afirma no versículo 18: “Portanto, consolem uns aos outros com estas palavras”.

O grande perigo é que um verdadeiro cristão pode preocupar-se demais com coisas desta vida, perdendo assim seu senso de missão por achar que a verdadeira vida esteja nesta vida. O alvo claro de um verdadeiro cristão é viver para agradar, servir e honrar o Salvador Jesus.

O Senhor Jesus voltará! A pergunta simples e básica é: Você está preparado para Seu retorno?

———————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/27359276

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s