DIANTE DOS VENDAVAIS DA VIDA

Em Mateus 14.22,23, o Senhor Jesus enviou seus discípulos para o outro lado do Mar da Galileia, enquanto foi orar, após um dia trabalhoso e cansativo. No versículo 24, vendo-os em dificuldade com o vento e as ondas, propôs ir até eles andando sobre as ondas do mar. No versículo 26, diz que os discípulos acreditavam estar vendo um “fantasma”.

Mas Jesus diz a eles, no versículo 27: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo.” Mas Pedro (sempre Pedro!), no versículo 28, diz: “…se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas”. Jesus ordena, no versículo 29: “Venha!” E Pedro foi. Mas quando viu o vento ficou com medo e gritou: “Senhor, salva-me!” No versículo 31 “imediatamente Jesus estendeu a mão e o segurou. E disse: “Homem de pequena fé, por que você duvidou?” No versículo 32, Jesus e Pedro entraram no barco. A história é concluída no versículo 33: “Quando entraram no barco, o vento cessou. Então os que estavam no barco o adoraram, dizendo: “Verdadeiramente tu és o Filho de Deus”.

Por vezes, estamos também diante de vendavais e afundando na vida. Temos um sentimento que a vida está fora do rumo e sentimos que os problemas parecem estar sem controle. Mas ainda tem o pior, estamos lutando muito, mas não estamos vendo progresso. O que fazer? Qual a resposta?

Jesus é a solução! Ele é o Todo Poderoso Filho de Deus. Como na situação dos discípulos, Ele também se apresenta para cessar os fortes ventos e as ondas bravias da sua vida, libertando você do pânico, da dor e da morte.

O Jesus de ontem é o mesmo de hoje. Diante dos vendavais da vida, decida: 1) abandonar sua incredulidade; 2) reconhecer sua situação; 3) e corajosamente ir a Jesus.

——————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/27594834

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s