ABANDONE A HIPOCRISIA!

A palavra “hipocrisia” em português advém da palavra grega hupókrisis que significa “encenar”. Essa palavra passou mais tarde a designar pessoas moralmente como aqueles que fingem comportamentos: os “hipócritas”.

Hipocrisia é uma forma clássica de falsidade, mentira e fingimento. O Senhor Jesus ensinou que Seus seguidores devem ser verdadeiros, justos e honestos. Em Mateus 6.5, Ele declara: “E, quando vocês orarem, não sejam como os hipócritas. Eles gostam de ficar orando em pé nas sinagogas e nas esquinas, a fim de serem vistos pelos outros. Eu asseguro que eles já receberam sua plena recompensa”.

A hipocrisia inicia-se no coração, no interior e revela-se nas palavras e no comportamento. O hipócrita é mentiroso, vive em duplicidade e se contradiz. Ele sempre engana com o objetivo maior de obter algum favor.

O hipócrita sempre machuca as pessoas, julgando e desdenhando delas. Ele é também incoerente; ele diz, mas não faz. Os hipócritas também exigem um comportamento de outros, mas eles mesmos não vivem.

Como anda sua vida? Você tem vivido de forma incoerente? Você tem uma vida dupla? Você está escondendo algo? Caso sim, Deus espera que você reconheça seu pecado diante dEle, se arrependa, confesse e abandone totalmente a hipocrisia. É preciso lembrar que uma vida hipócrita pode enganar outros, a si mesmo, mas nunca a Deus. Em 1 Pedro 2.1, o apóstolo ordenou: “…livrem-se de toda maldade e de todo engano, hipocrisia, inveja e toda espécie de maledicência”.

Se você quiser realmente estragar a vida das pessoas ao seu redor, apenas viva de forma legalista, dizendo e não fazendo, baseando sua espiritualidade numa religião externa e fingindo sua fé. Pronto! Você conseguiu ser hipócrita. Agora é só esperar pelos danos emocionais e espirituais que você causou.

Abandone a hipocrisia!

—————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/27700119

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s