ACERTANDO NAS REAÇÕES

Depois de ser preso no Getsêmani, Jesus passou por fortes e infundadas acusações, e por um julgamento injusto pelo Sinédrio que durou toda a madrugada. Ali, Ele manteve-se calado. E após questionado sobre sua deidade, Jesus afirmou ser o Filho de Deus e o Messias. E por essa afirmação Ele foi, madrugada afora, golpeado, cuspido e zombado. Bem pela manhã, Jesus foi apresentado a Pilatos. Pilatos, mesmo não vendo injustiça nEle, mandou açoitá-Lo. Os açoites romanos tinham como objetivo a pressão mental pelo deboche e a forte tortura física. Após os injustos açoites, Pilatos O entregou para ser crucificado. E ao chegar ao Calvário, depois de ter carregado a própria cruz, Jesus foi deitado na cruz, onde O crucificaram, cravando Seus pés e mãos com enormes pregos. Depois de ser crucificado, Ele foi levantado. E após levantado, Jesus ora dizendo as seguintes palavras em Lucas 23.34: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que estão fazendo”.

Por que Jesus ao ser crucificado não xingou, irou-se, blasfemou, reclamou ou disse palavrões? Por que Ele orou pedindo para que o Pai perdoasse todos os seus inimigos? Jesus reagiu com perdão porque Ele decidiu que a atitude de seus inimigos não definiria a forma como Ele reagiria.

Aqui é o ponto. Sua alegria, paz, tranquilidade, serenidade não podem ser dirigidas pelos outros. É sempre você que escolhe como reagirá. Você é o único responsável por suas reações. Você não pode controlar o que as outras pessoas fazem ou falam de você. Mas você pode controlar muito bem como você reage a elas.

Se você deseja acertar em suas reações, é preciso que você entregue o comando total de sua vida a Jesus. Somente através dEle você reagirá corretamente a todos os que lhe fazem mal.

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/32505028

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s