SENDO COMPASSIVO

Marcos 6.34 afirma que “…viu Jesus uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas”. Em João 11.33, quando da morte de Lázaro, estando Jesus com Maria, o texto diz que “…vendo-a chorar, e bem assim os judeus que a acompanhavam, agitou-se no espírito e comoveu-se”.

Jesus sempre percebeu a angústia física, emocional e espiritual das pessoas. Ele foi o único que realmente se doeu pelo outro e que pôde dizer com precisão: “Sinto sua dor… vejo sua miséria…”. Jesus sentiu a angústia do angustiado, doeu-se pelo que estava em dor, afligiu-se com o aflito e chorou o choro da perda. Compaixão era uma virtude clássica de Jesus.

Ser compassivo significa sentir e colocar-se no lugar do que sofre. Os compassivos não sentem só a dor, mas demonstram amor e bondade de forma prática. Eles ajudam com o que têm e com o que podem.

Se você se declara seguidor de Jesus, sua função neste mundo é também ser compassivo como Ele. Você precisa sentir como Ele sentiu, falar o que e como Ele falou, andar por onde Ele andou, agir como Ele agiu e tocar aqueles a quem Ele tocou.

As pessoas estão em dor e muitas não sabem o que fazer com ela. Alguns tentam se livrar dela optando por seguir seus próprios pensamentos e desejos, o que por vezes os conduzem a comportamentos e atitudes que desagradam a Deus, pioram suas vidas e aumentam ainda mais o vazio da alma.

Agora, se você está em profunda dor, você precisa correr urgentemente e se apegar ao compassivo Jesus. Você precisa dEle! Deixe que Ele seja seu Senhor, Salvador e Pastor. Ele é tudo o que você precisa e está buscando.

——————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/32279143

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s