A VIDA SIMPLES

Jesus afirmou em Lucas 12.15: “…Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância; a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”. O princípio estabelecido por Jesus nessas palavras é que por traz de um materialismo desenfreado está o pecado da ganância: o desejo egoísta de possuir pelo possuir. E mais, Jesus nos choca de forma objetiva e reflexiva ao afirmar que “…a vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”, ou seja, ninguém deve ser definido com base no que se tem, é ou se tornou.

A proposta de Jesus é a vida simples. Ele viveu de forma simples. Sua simplicidade começou por dentro e se mostrou por fora de forma coerente e cativante. Sua simplicidade estava aliada a Seu viver e Seu ensino, o que gera verdadeira liberdade, alegria e equilíbrio.

Para você ter uma vida simples, 1º) – Aprenda a comprar as coisas por sua utilidade e não por “status” ou “glamour”. 2º ) – Recuse ser escravo de coisas que lhe estejam viciando. Reduza comida, bebida, diversão, entretenimento, compras, tecnologia ou qualquer coisa que lhe vicie. 3º ) – Crie o hábito de doar coisas. Desacumule! Pare de comprar e doe mais. 4º ) – Desfrute das coisas sem possuí-las. 5º ) – Alegre-se na natureza que Deus criou. Aprenda a ouvir os pássaros, ver as folhas, os frutos, as flores; sinta a textura, o cheiro; encante-se com a natureza. 6º ) – Cumpra a ordem de Jesus em Mateus 6.33: “Buscai, pois em primeiro lugar o Seu Reino e a Sua justiça”. Priorize Deus! Tudo na vida depende de manter em primeiro lugar o que realmente é “primeiro”.

Acredite! Você pode viver intensamente sem ter muita coisa. Descomplique! Viva simples!

———————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/31733725