OS DIAS DIFÍCEIS

Todos temos dias difíceis. Às vezes são dias com grandes e insuportáveis problemas ou apenas pequenos eventos irritantes. O certo é que os dias difíceis chegarão.

Nos dias difíceis, somos tendentes a agir e reagir de forma errada. Esquecemos que esses duros momentos são oportunidades para crescimento e para nos aproximarmos mais do Senhor, confiando nEle e dependendo dEle.

Quando os dias difíceis chegarem, é preciso que você se apegue mais ao Senhor. É preciso que você ore mais e entregue a Ele toda a sua aflição, angústia e medo. O salmista declarou no Salmos 107.28: “Na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os tirou da tribulação em que se encontravam”.

Nos dias difíceis, você precisa também discernir o que está acontecendo e quais os propósitos do Senhor para sua vida. É preciso que você aplique os princípios de Eclesiastes 8.5, que afirma: “…o coração do sábio conhece o tempo e o modo”. Na prática, você não deve permitir que autocomiseração lhe consuma, levando-o a ter dó de si mesmo. Olhe além! Creia que Deus tem permitido os dias difíceis para algo novo e melhor em sua vida.

Nos dias difíceis, considere estar com pessoas. Peça que elas orem por você. Paulo afirma em Filemom 1.23: “Epafras, meu companheiro de prisão por causa de Cristo Jesus…” Paulo, nos seus dias difíceis, tinha um amigo, Epafras. Paulo não se isolou em seus problemas, mas decidiu ter um amigo por perto. Nos dias difíceis, busque por amigos.

Decida agir e reagir com base na Palavra de Deus quando os dias difíceis chegarem. Não fuja do Senhor; apegue-se mais a Ele. Não permita que sua vida gire em torno de si ou dos problemas. Decida estar com os amigos.

Não se desespere! Os dias difíceis passarão.

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/33260046

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s