EM QUALQUER PROVAÇÃO

Quando as provações chegam, somos tendentes a nos desanimar e perdermos a esperança. Essa foi a experiência de Paulo em 2 Coríntios 1.8. Ele afirma: “Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida”.

No versículo 9, Paulo declara: “De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos”. Paulo aprendeu que as provações são instrumentos os quais Deus usa não só para revelar nossa fragilidade e limitação, mas também para nos ensinar a confiarmos única e tão somente nEle e vermos seu indizível poder.

As provações tendem a lhe conduzir ao desânimo, mas assim como Paulo – mesmo que aparentemente pareça não haver uma “luz no fim do túnel” – não confie em você, em outra pessoa ou na circunstância, mas somente no Senhor.

Davi afirmou no Salmo 23.4: “Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem”. A verdade do texto é que Deus promete a Sua presença com você, mesmo nos dias mais duros e difíceis de sua vida. Assim, no meio do seu sofrimento, não confie em si e nem ceda ao desânimo. Confie no Senhor!

Lembre-se que o importante não é a ausência dos problemas, mas a certeza da presença de Deus. Toda provação lhe é permitida para que através dela você se lance aos pés do Senhor, deixando que Ele venha lhe guiar.

Em qualquer provação vá a Jesus. Se Ele tem poder para “ressuscitar mortos”, quanto mais para agir em seus supostos “insolúveis” problemas.

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/34164334

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s