QUANDO DEUS OUVE O SEU CHORO

Em Gênesis 21, após ser despedida por Abraão, Agar saiu sem rumo para o deserto de Berseba. Tendo acabado a água, ela colocou seu filho debaixo de uma pequena árvore. Os versículos 16 e 17 afirmam que “…afastando-se, foi sentar-se defronte, à distância de um tiro de arco; porque dizia: Assim, não verei morrer o menino; e, sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou. Deus, porém, ouviu a voz do menino; e o Anjo de Deus chamou do céu a Agar e lhe disse: Que tens, Agar? Não temas, porque Deus ouviu a voz do menino, daí onde está”.

Como Agar e seu filho, por vezes, sua dor talvez seja imensa, a tal ponto que não aja nem palavras para expressá-la. As lágrimas podem ser identificadas como um “pedido de ajuda”; uma oração. O choro pode se tornar, não só um meio de comunicação, mas uma forma aceitável de oração diante do Senhor. Na verdade, Ele sempre vê a dor, ouve, entende e age por aqueles que O buscam.

João 11.35 afirma que “Jesus chorou”. Ao ver a dor de suas amigas Marta e Maria, pelo fato de seu irmão Lázaro ter morrido, Ele chora. Jesus chora por causa do estrago que o pecado e a morte causaram na criação. Ele chora porque revela seu lado humano, empático, cordial e amoroso para com as pessoas. Jesus chora porque sente a dor.

Hoje, em Jesus, Deus ouve o seu choro. Ele ouve seu choro porque é capaz de não só entender seu sofrimento e chorar com você, mas porque Ele é extremamente capaz de lhe dar consolo, conforto e trazer a solução que você precisa.

Achegue-se a Deus agora! Não precisa nem usar palavras. Apenas creia – como Hagar e seu filho- que Ele também ouve seu choro.

——————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/34613807

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s