TRANQUILIZE A SUA ALMA

O salmista afirmou nos Salmos 131.2,3: “De fato, acalmei e tranquilizei a minha alma. Sou como uma criança recém-amamentada por sua mãe; a minha alma é como essa criança. Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!”

Diante da realidade dos problemas na vida do salmista, ele propõe manter-se calmo e tranquilo.

O salmista nos ensina que diante dos problemas não podemos perder o controle emocional. Antes, é preciso reduzir o estado de agitação para que se possa voltar a pensar com serenidade, prudência e bom senso e, assim, tomar decisões sensatas.

O salmista também nos ensina que diante dos problemas, devemos aprender a entregar tudo ao Senhor. Ele diz: “…Ponha a sua esperança no Senhor, ó Israel, desde agora e para sempre!”

É preciso lembrar que todos os problemas que passamos são consequências diretas de um mundo caído e longe de Deus. O corpo, a natureza, a sociedade e os relacionamentos, sentem. Ter Deus como esperança significa crer que Ele pode fazer tudo; mudar tudo. Somente Ele tem a voz final sobre tudo.

Se você está vivendo um grande problema, tranquilize o seu coração e espere no Senhor. Creia que Ele está usando seus problemas para trazer um grande milagre em sua vida. Não reaja errado. Não se permita amargar, não culpe ninguém e não tenha dó de si mesmo. Tudo isso é inútil. Decida apenas e tão somente, crer no Senhor. Ele sempre faz o sol abrir após uma forte tempestade.

Tranquilize a sua alma! Permita que seus problemas se tornem um palco para que você descanse plenamente no Senhor e numa verdadeira oportunidade para que Ele glorifique Seu Santo nome, produzindo grandes milagres em sua vida.

——————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/37185305

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s