A EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL

A vida cristã é uma profunda e verdadeira experiência espiritual com o Senhor Jesus Cristo. Essa experiência faz com que a alma fique satisfeita e com que a boca naturalmente abra-se para testemunhar sobre quem Jesus é e o que Ele faz.

O apóstolo João teve essa profunda experiência espiritual. Ele afirma em 1 João 1.3: “O que temos visto e ouvido anunciamos também a vós outros, para que vós, igualmente, mantenhais comunhão conosco. Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo”.

João não se calou sobre o Senhor Jesus. João testemunhou, escreveu, ensinou e pregou sobre Ele. No texto acima, João estava convicto de sua experiência espiritual com o Senhor Jesus. João também estava convicto de que essa experiência espiritual aproxima intimamente as pessoas a Deus e umas às outras. O verdadeiro relacionamento com Deus faz com que um pouco do céu seja vivenciado nesta terra. A isso ele chama de “comunhão”.

O ensino de João é simples: 1) Quando você tem uma experiência espiritual com o Senhor Jesus, sua tendência natural será proclamar aos outros o que Ele fez em sua vida. Seu desejo natural será que outros também tenham essa mesma experiência espiritual. 2) Você desejará se relacionar com aqueles que também tiveram essa experiência espiritual. A comunhão com outros sempre é o resultado direto da comunhão “com o Pai e com seu Filho, Jesus Cristo”.

A sua experiência espiritual começa quando você, convicto de seus pecados, decide se arrepender deles diante de Deus e a confessar o Senhor Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, crendo que Ele morreu na cruz por todos os seus pecados.

A experiência espiritual do apóstolo João, e de tantos outros, pode ser a sua, hoje e agora.

——————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/39849009

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s