NO “BARCO” DA VIDA

Em Marcos capítulo 4, os discípulos estavam em um barco quando uma forte tempestade chegou. O barco começou a encher-se de água e Jesus dormia. No versículo 38, os discípulos O acordam e dizem: “Mestre! Nós vamos morrer! O senhor não se importa com isso?” No versículo 39, Jesus se levanta e diz ao vento: “…Silêncio! Fique quieto! O vento parou, e tudo ficou calmo”. Então, no versículo 40, Jesus faz uma pergunta crucial aos seus discípulos: “Por que é que vocês são assim tão medrosos? Vocês ainda não têm fé?”

Jesus se importou com a segurança de seus discípulos quando os confrontou em relação à sua fé no cuidado providencial de Deus. A simples verdade é que se Jesus estava naquele barco, nada de mal poderia ocorrer e não havia razão para temer.

Talvez os temporais da vida estejam batendo com força no “barco” de sua vida. Talvez haja fortes ventos sobre sua saúde, seu emprego, seu casamento, seus filhos, sua dignidade ou em seus recursos. A pergunta básica é: Jesus está no “barco” de sua vida? Caso Ele esteja, não há nada a temer.

Se Jesus está no “barco” de sua vida, encare todos os fortes temporais com fé nEle. Nenhuma de suas lutas está fora do controle soberano de Deus. Ele sabe tudo, vê tudo e se importa.

Paul Chappell afirmou: “Deus deseja mostrar Seu poder através das tempestades em sua vida, mas sua falta de fé O impede de fazê-lo. Deus permite as tempestades em sua vida para mostrar Seu poder e obter glória em Sua providência”.

Diante dos seus problemas, confie, descanse e dependa do Senhor. Se Ele estiver no “barco” de sua vida, nada, nada pode acontecer; nada pode dar errado. Confie!

——————————————-

https://www.spreaker.com/episode/39800920

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s