ENTREGUE AO SENHOR

Deus, na Bíblia, se revela como o Criador, o Provedor, o Sustentador, o Benfeitor e o “Pai Celeste” de seu povo. Ele sabe e supre a seu tempo as necessidades daqueles que O pertencem.

No Salmos 38.9, somos ensinados: “Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta”. Em 1 Pedro 5.7, aprendemos: “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”.

Nesses textos, Deus nos diz que devemos entregar a Ele tudo o que aflige nossa alma; todos os nossos problemas e preocupações. Ele se importa e se preocupa com tudo o que acontece em nossa vida. Deus não quer que carreguemos o peso de nossos problemas e aflições sozinhos.

Paulo também exorta em Filipenses 4.6: “Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças”. Segundo Paulo, devemos aprender a entregar ao Senhor nossas preocupações, ao invés de permitir que elas nos dominem.

Alguns estão seriamente preocupados com situações reais ou imaginárias da vida que trazem medo, aflição e conflitos. É inútil controlar o incontrolável. É preciso fazer o que se pode e, no demais, é preciso entregar tudo ao Senhor.

Se hoje você tem qualquer preocupação, lance-a totalmente aos cuidados do Senhor. Entregue tudo a Ele numa simples oração. Entregue tudo o que pesa em seu coração e peça que Ele lhe inunde com Sua paz, dando-lhe sabedoria e discernimento para cada problema e dificuldade.

Entregue você, outras pessoas e todas as situações e circunstâncias nas mãos do Senhor. NEle há segurança. NEle há respostas. NEle há salvação.

—————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/39778449