VOLTE PARA O PAI

Em Lucas 15, Jesus conta a história de um jovem que saiu da casa de um pai bom e amoroso, e foi viver nos prazeres, gastando e esbanjando, até perder tudo. Quando as necessidades chegaram, ele buscou ajuda e conseguiu um emprego para alimentar porcos. Mesmo cuidando de porcos, ele veio a passar fome. Diante da grave situação, o jovem cai em si. Num momento de lucidez espiritual, ele se lembra do pai, de como ele era bom e misericordioso. O jovem então decide voltar para casa do pai. Tomado por uma profunda convicção de seus erros e pecados, ele diz para si mesmo que ao chegar na casa do pai, dirá: “Pai, pequei… me trate como um de seus empregados, já não sou digno de ser chamado teu filho”. O jovem não fica somente nas intenções. Ele age! Ele volta para casa do pai. Ao chegar perto da casa, o pai o vê e compadecido dele, o abraça, o beija e o restaura. Há alegria; há festa; o filho voltou ao lar.

Há quanto tempo você está seguindo seus próprios caminhos, longe da casa do Pai celeste? Você já caiu em si ou continua ainda vivendo uma vida miserável, também “cuidando de porcos” e “passando fome”? Não insista no erro! Volte para o Pai celestial! Há também no Pai, bondade, misericórdia, alegria e vida; vida verdadeira.

Deus Se dispõe a mudar sua vida, se você decidir voltar-se para Ele. Você precisa apenas estar na mesma convicção espiritual do jovem e também dizer de coração: “…PEQUEI!” Volte para o Pai! Por que continuar insistindo na loucura do pecado?

A todos os que voltam para o Pai, Jesus, em João 6.37, promete: “…o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. Você voltará?

——————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/39762685

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s