SEGUROS

Paulo afirmou em Romanos 8.38,39: “Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,

nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor”.

Nesses últimos versículos do capítulo 8 de Romanos, Paulo declara que um verdadeiro cristão está extremamente seguro em Deus. Ele enumera – poética e não logicamente – todas as possíveis categorias que podem trazer insegurança ao cristão, especialmente aqueles poderes invisíveis do mal, contra os quais todo cristão verdadeiro guerreia. Diante de tantas possibilidades de se viver de forma insegura, Paulo apresenta entusiasticamente que nada tem poder para destruir o forte elo de amor e cuidado que Deus tem para com o seu povo, através da pessoa e da obra do Senhor Jesus.

Se você um dia decidiu entregar-se ao Senhor Jesus, e seguir e viver com Ele, sua vida está extremamente segura hoje e no futuro. Deus, como Seu maravilhoso Pai lhe ama de uma forma indizível. Seu amor, demonstrado em Cristo, deve fazer com que você tranquilize o seu coração e enfrente tudo e todos.

Quando o medo chegar e lhe trouxer insegurança, volte-se para as verdades desse texto, afirme e ore convicta e corajosamente, dizendo: Minha segurança não está em mim, no outro ou na situação. Minha segurança repousa no amor de Deus, meu querido Pai. Ele me ama, me quer bem e cuida de mim hoje e eternamente. Por isso, baseado em seu amor, eu não só preciso temer nada como também enfrentarei pela fé tudo e todos. Estou seguro no maravilhoso amor de meu Pai e viverei confiando nEle e dependendo somente dEle.

Lembre-se que nada “…poderá separar-nos do amor de Deus…”

——————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/39524703