O CAMINHO DA FELICIDADE

Por vezes assumimos que riqueza, fama e fortuna nos trarão felicidade. O Dr. Ed Diener descobriu que as condições externas pouco fazem para mudar o nível de felicidade. Ele afirmou: “…O materialismo é tóxico para alguém que quer ser feliz”. O ator e comediante Jim Carrey confirmou com propriedade: “Acho que todo mundo deveria ficar rico, famoso e fazer tudo o que sempre sonhou para ver que essa não é a resposta”.

Acadêmicos comportamentais creem que a felicidade é: 1) a composição de excelentes relações sociais; 2) de fazer o melhor que se pode com as oportunidades que se tem; 3) manter-se grato com o que se é e se tornou; e 4) perdoar os ofensores.

A Bíblia é um manual de felicidade para essa vida. Ela ensina que há felicidade nas relações pais e filhos. Provérbios 23.24 afirma: “O pai do justo exultará de júbilo; quem tem filho sábio nele se alegra”. Ela ensina que há felicidade nas relações conjugais. Provérbios 5.18 declara: “Alegre-se com a esposa da sua juventude…” Ela diz também que há felicidade entre amigos. Provérbios 27.9 diz: “Perfume e incenso trazem alegria ao coração; do conselho sincero do homem nasce uma bela amizade”. Nela encontramos felicidade na prática das virtudes como gratidão – 1 Tessalonicenses 5:18 diz : “Deem graças em todas as circunstâncias…” – e do perdão. Colossenses 3.13 afirma: “Lembrem-se de que o Senhor os perdoou, de modo que vocês também devem perdoar…”

Deus, em Sua Palavra, aponta todo o caminho da felicidade nessa vida. Assim, sua felicidade é o resultado de conduzir sua vida em acordo com o que a Bíblia ensina, pois, como ela mesma afirma no Salmos 119.105: “Tua palavra é lâmpada para meus pés e luz para meu caminho”.

——————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/39111370

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s