Davi afirmou no Salmo 23.6: “…Bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida”.
Davi recebeu discernimento divino quanto à vida em si. Ele estava ciente da presença de Deus, revelando Sua bondade e misericórdia em seu dia a dia.
Davi experimentou muitos tempos duros e difíceis, mas quando esses chegaram, ele buscou o Senhor e confiou nEle. Ele aprendeu que quando seus dias estavam bem, a bondade de Deus estava se revelando, mas quando a vida estava difícil, Sua grande misericórdia se manifestava de forma especial.
Assim como Davi, os dias bons e os difíceis virão também a você. Haverá momentos em que tudo irá bem, mas haverá dias em que nada poderá ser entendido ou explicado. O que fará a diferença em qualquer situação não é ter uma explicação para tudo, mas você estar ciente e convicto de que Deus está no controle. A visão de quem Deus é fará a diferença em como você lida nos momentos bons ou difíceis da vida.
Assim, é preciso crer que Deus sempre usa tanto os dias bons como os difíceis para trabalhar em sua vida. Ele espera que você ande por fé; confie nEle. Paulo afirmou em Romanos 8.28: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito”. Não há desastres, dilemas, derrotas ou dificuldades que Deus não transforme em bem daqueles que O amam. É preciso então que você continue crendo que Ele está cuidando de você e lhe dirigindo em tudo.
Por isso, creia no Senhor e nunca nas circunstâncias. Confie que Ele tem planos e propósitos maiores e melhores. Creia que nos dias bons e nos difíceis, Ele está dirigindo a sua vida e que a Sua bondade e misericórdia também estão sobre você.
———————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: