A SUTILIDADE DA IDOLATRIA

Deus graciosamente nos abençoa com muitas coisas boas. O problema é que podemos fazer delas — o casamento, filhos, empregos, recursos, habilidades etc — os nossos ídolos.

Idolatria significa confiar em algo ou alguém além de Deus. Idolatria significa permitir que a confiança não esteja somente no Senhor. A Bíblia nos recorda de que os ídolos são enganosos e inúteis. Jeremias 10.14,15 afirma: “…suas imagens são mentira… Vaidade são, obra ridícula…”

Mas o problema é que sempre estamos confiando em ídolos. Fazemos de nossas habilidades, capacidades, oportunidades, carreiras profissionais, relacionamentos, ministério, dinheiro e recursos o centro de nossa vida. Permitimos que essas coisas se tornem o significado e o propósito último do nosso viver.

Quando nos seguramos em nossos ídolos, já declaramos o nosso próprio fracasso. A Palavra de Deus nos avisa em Isaías 44.20: “Adorar uma imagem não adianta nada; é o mesmo que comer cinzas. O homem que adora imagens não pensa direito, mas vive enganado. Ele não pode se salvar, pois não é capaz de dizer: Isto que está na minha mão não é um deus coisa nenhuma”.

Os ídolos do seu coração sempre mentem e lhe escravizam, e pior, você se torna aquilo que você adora. Se você, por exemplo, adora, – valorizando o dinheiro – você se torna ganancioso, mesquinho e materialista. Se você adora – valorizando o prazer – você se torna um hedonista.

A idolatria é sutil. Por isso, olhe bem para o seu coração e veja se há algo ou alguém maior ou mais importante do que o Senhor. Se houver, arrependa-se e volte-se para Ele.

Deus odeia a idolatria. Nada nem ninguém deve ocupar o seu coração. Somente o Deus Triúno deve ser adorado, glorificado, exaltado e honrado em sua vida.

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/39922643

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s