ERRANDO NAS DECISÕES

Na placa de uma rua estavam os seguintes dizeres: “Coisas acontecem por uma razão. Por vezes, a razão é a estupidez de fazer más decisões”.

Sua vida atual é o resultado direto de decisões. Você pode decidir certo ou errado. A sua tendência natural é decidir errado. Pessoas que decidem errado por vezes nem sabem como e porque estão decidindo errado.

Comumente você decide errado por…

*…não considerar os princípios de Deus.*

2 Samuel 22.33 ensina: “É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho”. Quando você não considera as verdades de Deus, sua vida perde o rumo; você falha em viver.

Você também decide errado por…

*…se precipitar.*

Por vezes você se deixa levar por suas emoções. Provérbios 19.2, diz: “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado”. Muitas decisões erradas são tomadas quando se está chateado, irado ou empolgado demais. Tomar decisões no âmbito emocional é basicamente convidar a tragédia para a sua vida.

Também você decide errado por…

*…não pensar o suficiente nos impactos de sua decisão.*

Provérbios 2.11, diz: “O bom senso te guardará, e o discernimento te protegerá”. Pessoas sábias sempre refletem antes de decidir. Parte de suas decisões erradas vem por sua imprudência. Por não dedicar tempo suficiente pensando em suas decisões, e por isso você não consegue avaliar o impacto delas em sua vida.

Você também decide errado por…

*…resistir em se aconselhar com alguém.*

Provérbios 15.22, ensina: “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito”. Você erra em suas decisões por não buscar pessoas idôneas, experientes, espiritualmente maduras, entendidas e peritas na área de sua decisão.

Na verdade, as raízes dos erros de suas decisões estão num problema maior: o seu orgulho. O seu orgulho alimentado faz com que você insista em viver do seu próprio jeito.

————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/40309246