Em João 6.5, ao ver uma multidão chegando, Jesus antecipa um problema e diz a Filipe: “Onde compraremos pão para esse povo comer?” No versículo 6 é explicada a razão da pergunta de Jesus a Filipe: “Fez essa pergunta apenas para pô-lo à prova, pois já tinha em mente o que ia fazer”. Filipe vê o problema do ponto de vista de recursos e afirma no versículo 7: “Duzentos denários não comprariam pão suficiente para que cada um recebesse um pedaço!” O denário era uma moeda de prata que fazia parte do sistema monetário romano e correspondia ao salário diário de um trabalhador. Duzentos denários sem dúvida era muito dinheiro. Filipe viu apenas o problema, apresentou uma solução prática e objetiva, mas nada espiritual.
Diante do grande problema apresentado pelo próprio Jesus, o certo seria Filipe dizer: “Senhor, não sei o que fazer; o problema é grande, mas o Senhor sabe e tem todo o poder para agir. Glorifica o Teu nome e faze algo tremendo!” Mas Filipe foi racional e calculista demais.
Agimos também como Filipe. Os grandes problemas chegam e primeiramente racionalizamos, levantamos soluções próprias e não buscamos pela fé o Senhor, confiando em Seu poder.
Assim, diante de qualquer grande problema, assuma sua incapacidade para lidar com ele e busque humildemente ao Senhor. Peça que Ele faça um grande milagre para Sua glória e sua alegria.
Grandes problemas são sempre grandes oportunidades para vermos o grande Deus.
———————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: