“…AOS HUMILDES”

Em 1 Pedro 5.5, o apóstolo afirma: “…Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes”. O ensino simples desse texto é que a vida centrada em Deus inclui uma postura de dependência e humildade diante dEle.

A graça de Deus está disponível apenas “…aos humildes”. Humildes são aqueles que já “jogaram a toalha” e reconheceram que não sabem e não podem. Eles reconhecem claramente suas fraquezas e debilidades. Eles estão conscientes que não podem dar um passo a mais em sua própria sabedoria.

Enquanto conseguirmos achar que somos algo e alguém, e acharmos força em nós mesmos, jamais experimentaremos verdadeiramente Deus em nossa vida. O orgulho e a arrogância nos conduzem sempre mais para longe do Senhor e nos levam a médio ou longo prazo aos fracassos na vida.

Devemos desejar estar no grupo dos humildes. Devemos estar dispostos a reconhecer nossas necessidades diárias e manter-nos desejosos por Deus e por Sua poderosa ação em nossa vida.

Provérbios 11.2 afirma: “Em vindo a soberba, sobrevém a desonra, mas com os humildes está a sabedoria”. Conforme o texto, todos que andam na soberba acabam sendo envergonhados, mas “..os humildes” encontrarão no Senhor as soluções para a vida.

Enquanto existir uma fagulha de segurança e esperança em sua própria capacidade, habilidade e força, infelizmente você nunca dependerá exclusivamente de Deus e não O verá agir.

Por isso, lance-se humildemente a Deus. Não confie em si. Não dependa de si. Não se apegue em seus supostos méritos. Abandone sua força e seus “achismos”. Confie somente no Senhor.

Lembre-se que a graça de Deus se revela apenas “…aos humildes”.

——————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/40391493