A “REGRA DE OURO”

O Senhor Jesus ordenou em Lucas 6.31: “Façam aos outros o mesmo que vocês querem que eles façam a vocês.”

Nesse texto temos a “regra de ouro”. O Senhor Jesus nos ensina que devemos fazer aos outros aquilo que desejamos que elas façam a nós. Assim, seguir a Jesus significa tratar bem as pessoas e ser cordial e gentis a elas.

Há muitas pessoas que ainda não entenderam que ser um seguidor de Jesus – um verdadeiro cristão, inclui tratar as pessoas – qualquer uma delas – com amor, consideração, cortesia e respeito.

Pessoas rudes e grosseiras, além de ter um problema pessoal e cultural, também têm um sério problema de ordem espiritual: elas são egoístas. Egoísmo é um pecado, e o pecado apenas se resolve com arrependimento, confissão e mudança no estilo de vida diante de Deus e das pessoas .

O melhor lugar para você aplicar a “regra de ouro” é em sua casa. Em casa você é tendente a ser mais desrespeitoso com com quem você diz amar e se preocupar. Por isso, aplique a “regra de ouro” principalmente para com seu cônjuge, pais, filhos, irmãos, avós, tios e primos. Muitas famílias estão arruinadas pela grosseria. Cortesia e gentileza são sempre uma oportunidade para demonstrar amor.

Viver a “regra de ouro” é o desafio para a sua vida. Por isso, assuma o compromisso e diga: Farei sempre ao outro o que gostaria que fosse feito a mim.

———————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/40490798

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s