NUNCA ABANDONADO

Hebreus 13.5,6 declara: “…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei…”

Essa promessa declara que o Senhor está presente com o seu povo e por isso eles devem apenas aprender a depender dEle, e ter nEle a segurança para a vida.

A verdade do texto traz em si, também, a certeza de que cada verdadeiro discípulo de Jesus tem o cuidado da presença dEle na vida, e por isso ele nunca estará sozinho ou abandonado. Assim, se o Senhor Jesus estiver na vida, não há o que temer.

Quem tem o Senhor Jesus, tem todas as necessidades supridas e não precisa ser dominado pela dúvida, medo ou por qualquer angústia. A certeza de Sua presença precisa ser abraçada pela fé, pois Ele diz: “De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei…”

Não é sábio que o seguidor de Jesus tente controlar o incontrolável. A sabedoria bíblica ensina que a vida com o Senhor Jesus traz segurança, e essa não vem sem uma entrega total a Ele e um caminhar de dependência e confiança nEle.

Assim, se você é um seguidor de Jesus, descanse no fato de que Ele está bem presente e cuidando de você. Confie a Ele cada desejo e interesse. Deseje também estar com Ele.

A convicção da presença do Senhor Jesus em sua vida lhe suprirá de tudo o que você necessita e lhe dará a certeza de que você não precisa temer nada, pois nEle há plena segurança. Ele nunca lhe abandonará.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s