QUANDO A VIDA ESTÁ BAGUNÇADA

Talvez numa análise simples de sua vida, você descreveria que ela está uma bagunça; está num desastre completo.

A Bíblia apresenta algumas histórias de pessoas cuja vida estava numa bagunça total.

Em Gênesis 27 temos a história Jacó. Ele ainda moço enganou seu pai e seu irmão. Ele fugiu para salvar sua vida. Enquanto ele fugia teve um encontro com Deus. Ali Deus afirmou que seria com Jacó. Deus usou a bagunça total de sua vida para transformá-lo e fazer dele um homem especial.

José é outro exemplo. Em Gênesis 37, ele foi odiado por seus irmãos que quase o mataram; mas preferiram vendê-lo para os ismaelitas, que também o venderam para Potifar, no Egito. Por José ter ido para o Egito, Deus salvou seus familiares da fome, sendo ele um instrumento de bênção para eles. Deus é especialista em transformar a bagunça do ódio em perdão.

Em Juízes 13-16, temos o exemplo de Sansão. Ele foi um homem escolhido por Deus, mas a vida toda ele fez as “coisas da cabeça”. Ele se tornou orgulhoso, prepotente, imoral e egoísta. Diante de seu último erro, Sansão se arrependeu e Deus o perdoou. Deus é especialista em transformar vidas bagunçadas e usá-las como Ele quer, mesmo que seja no último minuto da vida.

Talvez sua vida esteja uma bagunça. Há erros que estão promovendo angústia, dor, vergonha, decepção, medo e tantas outras coisas. A boa notícia é que se você humildemente chegar ao Senhor, Ele transformará sua vida. Ele é sempre maior do que sua vida bagunçada.

Traga sua vida ao Senhor. Ele agirá nela. Efésios 3.20 declara: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós”.

Entregue sua bagunça de vida a Deus e deixe que Ele a transforme em uma grande benção.

—————————————-

https://www.spreaker.com/episode/40620960

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s