Provérbios 10.9 afirma: “Quem anda com integridade anda seguro, mas o que perverte os seus caminhos será descoberto”.
C.S.Lewis definiu integridade da seguinte maneira: “Integridade é tudo o que você faz de forma correta quando ninguém está vendo”.
Integridade é viver de uma forma séria e coerente, consciente da presença de Deus, convicto de que Ele não só está presente, mas que Ele vê todas as coisas. O Salmos 139.1-3 diz: “Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me sento e quando me levanto; de longe percebes os meus pensamentos. Sabes muito bem quando trabalho e quando descanso”.
Não nos enganemos. Sempre que não andamos em integridade com Deus, de alguma forma não estaremos também sendo íntegros com alguém. Nenhum de nós é perfeito e Deus não espera isso. O que Ele espera é um coração íntegro e sincero, que coloca diante dEle todas as fraquezas – que Ele já conhece – e que pede Sua graça e poder. O coração que “joga limpo” e que confessa o seu pecado diante de Deus, terá dEle o perdão.
Assim, ser íntegro significa que você está pronto e disposto a viver consciente da presença de Deus e que buscará viver a vida particular da mesma forma que você vive a vida pública.
Sua segurança depende de uma vida íntegra. Por isso, faça da integridade um valor em sua vida.
———————————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: