Se você se interessa em ter intimidade com Deus, considere ter um lugar calmo para se encontrar com Ele.
Devemos todos ter um lugar calmo para nossos encontros com Deus porque Jesus o tinha. Lucas 5.16 narra que Jesus, “…porém, se retirava para lugares solitários e orava”.
Vivemos em um mundo que nos distrai. O ponto forte das distrações é que elas nos tiram de Deus e não nos permitem concentrar nEle. Para ouvir e falar com Deus é preciso parar. Parar significa ter um lugar onde não apenas a mente seja acalmada, mas também onde as vozes internas e externas sejam silenciadas.
Um lugar calmo não só lhe convida a parar a vida, redirecionar a mente, mas um lugar calmo convida para o mais importante: ouvir a voz de Deus.
Ouvir Deus não significa ouvir uma voz audível. Significa parar para ler e meditar em Sua Palavra, a Bíblia. Quando você faz isso, ou uma nova verdade lhe é revelada ou uma verdade antiga lhe é renovada. Tudo o que você precisa ouvir para lidar com essa vida, está na Palavra de Deus. O mesmo Espírito Santo que inspirou a Bíblia é o mesmo que fala com você através dela. Paulo afirmou, em Romanos 10.17: “Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo”.
Por isso, encontre um lugar calmo e sossegado onde você possa abrir a Palavra de Deus, lendo e meditando nela. Caso queira, faça anotações e, depois, fale com o Senhor. Ore sobre as verdades que você aprendeu. Ore sobre tudo e todos. Abra seu coração a Ele.
Um lugar calmo na presença do Senhor faz com que alma se acalme, e quando a alma está calma, tudo se acalma.
——————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: