CONFIE NO SENHOR!

Davi afirmou no Salmos 44.6: “ Não confio no meu arco, e não é a minha espada que me salva”.

Davi era um exímio guerreiro e sabia lidar muito bem com suas armas, ainda assim, ele não confiou em sua própria capacidade e habilidade.

Confiar em Deus é um grande desafio, especialmente quando os problemas, dificuldades e crises chegam. Quando tudo parece dar errado, somos tendentes a confiar de forma errada; somos prontos a confiar em nós mesmos, em nossa capacidade e esperteza ou a confiar no amigo, no parente, no colega, nos governantes, no profissional, ou ainda, no líder espiritual.

O Salmos 146.3 nos ensina: “Não confieis em príncipes, nem nos filhos dos homens, em quem não há salvação”. Em Jeremias 17.5 somos exortados: “…Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!”

A Bíblia lhe convoca a confiar somente no Senhor. O Salmo 40.4 nos ensina: “Bem-aventurado o homem que põe no SENHOR a sua confiança…” O Salmo 22.4,5 declara: “Nossos pais confiaram em Ti; confiaram, e os livraste. A Ti clamaram e se livraram; confiaram em Ti e não foram confundidos”.

Quando sua vida começar a abalar-se, e a ansiedade e o medo chegarem, agarre-se em Deus; confie somente nEle. NEle você terá segurança, alegria e força para enfrentar qualquer desafio que esteja à frente.

Faça do Salmo 56.3 seu lema de vida: “Em me vindo o temor, hei de confiar em Ti…”

Confie no Senhor!

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/40825729

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s