Quando as provações chegam em sua vida você pode até perguntar: “Por que eu?”, “como isso veio a acontecer comigo, sendo eu tão fiel a Deus?”, “por que Deus está permitindo tanta dor e sofrimento?”, “onde está Deus em tudo isso?”
Quando as provações chegam é necessário que você ganhe discernimento espiritual. Quando não se entende os propósitos espirituais das provações você é tendente a desanimar, parar de crer e até mesmo se desviar da fé. O entendimento correto das provações lhe ajuda a compreender o propósito de Deus.
Deus tem propósitos nas provações. Ele as usa sempre visando o seu bem e o seu desenvolvimento espiritual. Tiago 1.2-4 afirma: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes”.
Tiago deixa claro que um dos objetivos de Deus com a provação é fazer com que você cresça em maturidade espiritual. A vida de facilidades e sem problemas não é o caminho que Deus tem escolhido para o seu crescimento espiritual.
Por meio das tribulações, você tem a oportunidade de agradar e honrar a Deus, e simultaneamente ver seu crescimento em fé, à semelhança de Cristo.
Quando as provações chegarem, ore a Deus pedindo que Ele revele os bons propósitos dEle em sua vida.
———————————————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: