DECIDA OBEDECER AO SENHOR

Em Josué 1.2, o livro inicia com uma ordem clara: “…Prepare-se, agora, e passe este Jordão, você e todo este povo, e entre na terra que eu vou dar aos filhos de Israel”.

Josué foi ordenado por Deus a se preparar e conquistar a terra de Canaã. No decorrer do livro, ele receberia outras ordens específicas de Deus. O sucesso dele dependeria unicamente em obedecer ao Senhor. Josué obedeceu e o Senhor o abençoou em tudo.

Embora não passemos pela mesma situação de Josué, haverá momentos em nossa vida que o determinante será obedecermos a Deus; obedecermos ao que Ele já tem revelado em Sua Palavra. Por vezes, a postura em obedecer-Lhe será contrária às pessoas, ao senso comum ou até mesmo à lógica. Mas, na obediência a Ele está a garantia do sucesso e da bênção na vida.

Decida obedecer ao Senhor! Não hesite, não dê desculpas nem racionalize. Se você precisa perdoar, perdoe; se a ansiedade lhe está dominando, ore; se o seu coração quer lhe conduzir à ganância, diga não; se as amizades estão lhe conduzindo para longe de Deus ou lhe tirando dos valores aprendidos, saia delas.

Assim como algumas ordens dadas por Deus a Josué não pareciam muito lógicas, mas ele as obedeceu, decida você também obedecer ao Senhor. Nem sempre Suas ordens fazem sentido, mas você deve sempre confiar em Seu amor e em Sua superior sabedoria, pois todas as ordens de Deus são para o seu bem.

Lembre-se que você não pode dizer que é um seguidor de Jesus, simplesmente porque está convencido pelas verdades que a Bíblia ensina. O teste final de seu compromisso com Ele é a sua disposição em obedecer a tudo o que Ele ordena.

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41047412