PERDÃO GRACIOSO

O perdão de Deus é sem medida. Por causa de Sua graça, Ele sempre está disposto a perdoar e purificar qualquer pecador arrependido. 1 João 1.9 declara: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

A graça do Senhor perdoa e renova pecadores arrependidos. E esse é o padrão que deve ser oferecido a todos os que erram contra nós. Paulo afirmou em Colossenses 3.13: “…perdoem-se mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem também uns aos outros”.

Deus quer que lembremos o tamanho de nossos pecados para que estejamos convictos da indizível dimensão de Seu perdão, pois se não nos lembrarmos constantemente de Sua graça, focaremos em nós mesmos e não seremos graciosos para com os que erram contra nós.

Demonstrar graça às pessoas é manter-se lembrando do que Deus fez por você. A força que você precisa para perdoar não está em você, mas no perdão que Jesus lhe deu. Essa lembrança lhe dará força, poder e graça para perdoar qualquer pessoa que lhe fez mal.

Se você insistir em não perdoar, você não conseguirá desfrutar da visão de Deus para sua vida, porque sua falta de perdão lhe manterá preso ao passado. Assim, você precisa perdoar para seguir em frente com sua vida.

Perdoar significa ser gracioso com a pessoa; significa liberar sua mágoa e entregar tudo a Deus para que Ele possa ir adiante com os propósitos dEle em sua vida.

Quando parecer impossível perdoar alguém, lembre-se de que Jesus graciosamente lhe perdoou. A lembrança do perdão gracioso de Deus lhe dará poder para que você também seja sempre gracioso com quem lhe machucou e ofendeu.

Pense e responda: você já foi alvo do perdão gracioso de Deus?

—————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41070176