A PREOCUPAÇÃO ANSIOSA

A nossa tendência é sempre ficarmos ansiosos e preocupados com as questões da vida. Mas o bom dessa realidade é que Deus já sabe e Ele mesmo nos fornece motivos lógicos e bíblicos para não sermos consumidos pelas preocupações ansiosas.

Nunca podemos confundir preocupação ansiosa com nossas responsabilidades. Por exemplo, se alguém perdeu o emprego, sua preocupação é legítima, pois deseja sustentar sua família. Essa preocupação legítima e responsável irá motivá-lo a procurar um outro emprego. Portanto, existe sim uma preocupação legítima causada por uma necessidade legítima.

Agora, a preocupação ansiosa é um perigo e precisamos saber lidar com ela. Ela nos afeta de várias formas, principalmente no campo físico. Provérbios 12.25 diz: “A ansiedade no coração pode abater alguém…” Uma pessoa dominada por uma preocupação ansiosa pode ser acometida de fadiga, insônia, indigestão, palpitações cardíacas e tantas outras coisas.

Diante de qualquer preocupação ansiosa, decida entregar tudo ao Senhor. Em oração diga a Ele o que está afligindo e consumindo sua alma. Não permita que a preocupação ansiosa amargue sua vida, roube seu sono, paralise suas responsabilidades, destrua seus relacionamentos e lhe faça espiritualmente infrutífero. Ore ao Senhor!

Responda a toda preocupação ansiosa com fé. Deixe que a verdade de Hebreus 13.5-6 fale bem fundo ao seu coração. Lembre-se que Deus lhe diz: “’De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei’. Assim, afirmemos confiantemente: ‘O Senhor é o meu auxílio, não temerei. O que é que alguém pode me fazer?'”

Por isso, descanse cada preocupação ansiosa em Deus. Ele sempre tem um cuidado tremendo por todos aqueles que nEle confiam e dEle dependem.

—————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41021365