NA ANGÚSTIA

O profeta Jonas orou ao Senhor, em Jonas 2.2, dizendo: “Em minha angústia, clamei ao Senhor e Ele me respondeu”.

Em Jonas 1, o Senhor chamou o profeta para pregar em Nínive, mas ele desobedeceu, tentando fugir do Senhor, partindo para a cidade de Társis. Para curar a desobediência de Jonas, o Senhor criou várias circunstâncias no mar, no navio em que viajava e com os marinheiros, o que culminou com o lançamento dele no mar, onde rapidamente ele foi tragado por um grande peixe. Dentro do ventre do grande peixe, angustiado, Jonas orou ao Senhor e Ele o ouviu.

Toda angústia tem uma causa. No caso de Jonas, sua angústia era o resultado de seu pecado de desobediência. Toda angústia também gera uma oportunidade espiritual. Jonas, vendo sua rebeldia contra o Senhor, voltou-se para Ele em arrependimento e o Senhor o perdoou e respondeu a sua oração, tirando-o do peixe.

Algumas de nossas angústias são advindas da desobediência ao Senhor. Quando assim for, devemos nos voltar para Ele, como Jonas fez, com quebrantamento, arrependimento e confissão. Os arrependidos encontrarão perdão do Senhor e livramento de sua angústia.

Algumas angústias têm outras origens. Pessoas se angustiam por problemas de saúde, falecimento de alguém querido, a incompreensão ou a traição de um cônjuge, a rebeldia de filhos, desemprego, problemas financeiros etc. Essas angústias são reais e para todas elas o princípio da oração de Jonas é válido: “Em minha angústia, clamei ao Senhor e Ele me respondeu”.

Independentemente da fonte de sua angústia, decida clamar ao Senhor. Exponha a Ele todas as suas dores. Peça que Ele aja por você. Decida entregar ao Senhor toda a sua angústia. Fortaleça seu coração com o Salmo 46.1: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia”.

———————————————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/41230605

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s