DEUS SABE DE TUDO

Deus tem todo o conhecimento. Ele sabe tudo sobre todos. O Salmo 139.1,2 afirma: “SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos”.

O fato de que Deus sabe de tudo inclui também a verdade de que Ele vê tudo. Nada passa desapercebido aos seus olhos. Ele está ciente das motivações, intenções, propósitos e interesses de cada pessoa.

Um exemplo na Bíblia é Jacó. Após ter sofrido muito e ser enganado por várias vezes por seu sogro Labão, Jacó, em meio ao seu sofrimento, ouve a voz de Deus e volta para sua terra. Seu sogro o encontra e, na conversa entre ambos, Jacó diz a Labão, conforme registrado em Gênesis 31.42: “…Deus viu o meu sofrimento e o trabalho das minhas mãos…”

Jacó estava convicto de que, em meio às injustiças sofridas, Deus graciosamente fazia-Se presente com ele, vendo todo o mal que ele sofria, e ao mesmo tempo cuidando dele, de sua família, reputação e abençoando-o em tudo.

O Deus que viu a realidade do sofrimento, humilhação e desprezo de Jacó é o mesmo que também vê e atenta para a sua vida.

Deus sabe tudo o que está sendo feito contra você e também tem marcado o tempo certo para agir em seu favor. O tempo por vezes parece ser demorado e, às vezes, é demorado mesmo, mas isso não significa que Deus não agirá.

O grandioso e poderoso Deus, Criador dos céus e da terra, que habita em luz que ninguém pode se aproximar, que sabe tudo de todos e entende o mais complexo do complexo, é o mesmo que está ao lado de todo daquele que sofre, que é injustiçado e desprezado.

Deus sabe de tudo!

———————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s