A SABEDORIA PARA A VIDA

Deus é o sábio professor da vida. Sua sabedoria está em Sua Palavra. Através dela aprendemos como agir e reagir nas circunstâncias da vida. E quando a sabedoria de Deus é praticada, a vida funciona do modo como Ele planejou.

O Salmos 119.98 declara: “Teus mandamentos me fazem mais sábio que meus inimigos, pois sempre me guiam”. O salmista declara que os mandamentos do Senhor dirigem a sua vida, o que faz com que ele seja mais sábio do que os seus inimigos.

Se você quiser viver de forma sábia é preciso que você valorize e priorize a Palavra de Deus em sua vida. É preciso que você a leia, estude, ouça, memorize e reflita nela.
Você não obterá a sabedoria para a vida em outras fontes. A sabedoria da vida está em Deus. Provérbios 2.6 afirma: “Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca procedem a inteligência e o entendimento”.

Pessoas sábias protegem e cuidam especialmente de sua mente. Pessoas sábias decidem sobre o que preencherá seus pensamentos. Se a sua mente se alimentar de coisas profanas, tolas, más, vis e abusivas, a sua vida se tornará tudo isso.

Somente a Palavra de Deus lhe dará sabedoria para a vida. Ela lhe guiará em seus relacionamentos, no uso de seu tempo, dinheiro, na prática de seus negócios, no convívio com seus filhos, pais, cônjuge e em diversas áreas da sua vida.

Por isso, decida encher sua mente com as verdades da Palavra de Deus. Ela lhe dará a sabedoria para a vida. Ela também lhe capacitará a enfrentar as lutas, as dificuldades e os desafios do seu dia a dia.

————————————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s